Translate

terça-feira, 23 de junho de 2009

AQUECIMENTO GLOBAL - VAMOS COMBATER ESSE MAL






O Aquecimento Global é hoje uma das maiores ameaças à vida. Um fenômeno climático de grande proporção, que está causando o aumento da temperatura média da superfície terrestre nos últimos 150 anos. Atualmente existe um debate em relação às causas deste aumento na temperatura. Boa parte dos cientistas afirma que o Aquecimento observado se deve ao aumento da concentraçãode poluentes antropogênicos (provocados pelo homem) na atmosfea que causa o agravamento do efeito estufa. A humanidade tem hoje meios para resolver esta situação, mas terá vontade política?




É justamente neste ponto que EU, VOCÊ E NÓS TODOS podemos ajudar.




Dias 20 e 21 de junho a ong SOS PRAIAS BRASIL esteve presente na 2ª etapa do Maresia Paulista Profissional de Surf. Por falta de ondas o evento só aconteceu no sábado, mas a ong esteve presente até o final da tarde de domingo. A novidade ficou por conta do PINGUINECO, novo personagem que veio para ajudar na campanha Saving the Planet em que a ong se empenha para conscientizar a população sobre os problemas do Aquecimento Global incentivando ações de consumo consciente e relatando malefícios já causados pelo aumento da temperatura na Terra.





Também aconteceu a oficina de criatividade com as crianças, com a reutilização de materiais descartados no lixo e a gincana ecológica, onde as crianças realizam atividades dinâmicas com ênfase na educação ambiental.






Nenhum comentário: