Translate

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SOS PRAIAS BRASIL EM AÇÃO NA ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO PROFISSIONAL PAULISTA DE SURF


Neste último final de semana, dias 26 e 27 de novembro, aconteceu em na praia de Maresias no litoral norte de São Paulo a 3ª e última etapa do Circuito Profissional Paulista de Surf que patrocinado pela marca Maresia Surf Board.


A ONG SOS PRAIAS BRASIL esteve presente ao evento para ajudar na gestão ambiental e também para conscientizar os presentes, mais uma vez, quanto aos prejuízos do descaso e falta de cuidados com as praias brasileiras.


Com uma equipe de sete voluntários, coordenadas pela agente ambiental Patrícia Pari, apresentaram aos fumantes o cinzeiro portátil para facilitar o descarte correto do filtro de cigarro e também  para explicar um pouco do trabalho da SOS PRAIAS BRASIL. 


Também foram distribuídas revistas Fluir, calendário Fluir e adesivos dos apoiadores para participantes das gincanas realizadas.


Haviam várias lixeiras de coleta seletiva na área do evento possibilitando o descarte correto dos materiais para envio à reciclagem.


Como já acontece a vários anos, o Homem Bituca esteve presente para chamar a atenção dos fumantes, sempre com muita simpatia e alegria.


O Homem Bituca contando um pouco de sua história e de como a ONG realiza seu trabalho.

                                                       Foto: Haroldo Nogueira

O Pinguim Eco como sempre, levando alegria para as crianças e lembrando sobre os males do Aquecimento Global.

                                                       Foto: Haroldo Nogueira
Ana, Yasmim, Homem Bituca, Luíza e Ana Claudia

                                                      Foto: Haroldo Nogueira
Tenda da ONG SOS PRAIAS BRASIL



Equipe SOS PRAIAS BRASIL em ação


Gincana Ecológica


Crianças participantes da Gincana Ecológica

         
Em pé: Ana, Luíza, Marcelo, Ana Claudia, Patrícia e Yasmim
Sentadas: Helô, Sueli e Bianca

Roberto, Yasmim, Ana Claudia, Ana, Luíza, Patty e Marcelo


Distribuição de Kits Fluir para quem assinasse o abaixo assinado


Equipe SOS PRAIAS BRASIL


terça-feira, 8 de novembro de 2011

MUTIRÃO DE LIMPEZA SOS PRAIAS BRASIL E CANON DO BRASIL

VOLUNTÁRIOS CANON E EQUIPE SOS PRAIAS BRASIL


Neste último sábado, dia 05 de novembro a ong SOS PRAIAS BRASIL realizou uma ação em conjunto com a empresa CANON DO BRASIL. Um mutirão de limpeza em uma praia do litoral norte de São Paulo. 


MOTORHOME DA ONG SOS PRAIAS BRASIL SENDO GUINCHADO

Após passarmos um grande susto na estrada, pois o motorhome da ong SOS PRAIAS BRASIL ficou sem freio e tivemos que parar no Centro de apoio da Ecovias. Após explicarmos sobre o evento que iríamos realizar conseguimos a ajuda da Ecovias que nos guinchou até o fim da descida da serra da Rodovia Anchieta e lá pudemos procurar um local para o conserto do freio. Só depois seguimos viagem.




Participaram da ação 88 voluntários, funcionários da Canon, inclusive a sua diretoria, que chegaram à praia com muita disposição para a limpeza. Esta ação ambiental já está em sua 4ª edição. 


INÍCIO DA AÇÃO NO CANTO DA PRAIA

É uma proposta da empresa Canon e é denominada Clean Earth Brasil, que é uma ação social idealizada pela empresa no mundo, com o objetivo de conscientizar e incentivar seus colaboradores sobre a importância da preservação ambiental através do voluntariado. 


EQUIPE SOS PRAIAS BRASIL


Com uma estrutura montada na areia da praia para a organização do evento a equipe da ong SOS PRAIAS BRASIL coordenou a ação em mutirão iniciando pelo canto da pedra, seguindo até o primeiro condomínio da praia. Mais ou menos um quilometro de extensão foi percorrido e foram retirados em média 1.200 kilos de lixo entre plásticos, vidros, metais, papéis, filtros de cigarro, orgânicos e outros diferenciados.


LIXO COLETADO NAS DUAS HORAS DE AÇÃO

PAUSA ANTES DA SEPARAÇÃO DO MATERIAL

A ação toda durou em torno de duas horas e após a saída dos voluntários a equipe da ong SOS PRAIAS BRASIL fez a separação seletiva do material para destinação à reciclagem. Muitos material não puderam ser aproveitados, mas com certeza a ação foi de grande importância para o meio ambiente local e claro para todos àqueles que participaram.


EMBALAGEM DE ÁGUA KOREANA E SHAMPOO DO AFEGANISTÃO

EMBALAGEM DE MOLHO KOREANO

ADRIANA É MORADORA LOCAL E É PARTICIPANTE DA 
ONG SOS PRAIAS BRASIL

MATERIAL NÃO APROVEITADO PARA A COLETA SELETIVA

PLACA INFORMATIVA DOS BOMBEIROS ENCONTRADA 
ENTERRADA NA AREIA

TELEVISÃO TRAZIDA PELA MARÉ E RETIRADA DA VEGETAÇÃO

VOLUNTÁRIOS CANON EM AÇÃO
VOLUNTÁRIOS CANON EM AÇÃO
VOLUNTÁRIOS CANON EM AÇÃO
VOLUNTÁRIA SOS PRAIAS BRASIL EM AÇÃO
VOLUNTÁRIOS CANON EM AÇÃO
VOLUNTÁRIOS CANON EM AÇÃO
VOLUNTÁRIOS CANON EM AÇÃO
VOLUNTÁRIOS CANON EM AÇÃO
 SEPARAÇÃO DO MATERIAL
RESULTADO DA COLETA DE FILTROS DE CIGARRO
 4.320 FILTROS DE CIGARRO
CHINELO COM CRACAS

Agradecemos a Canon do Brasil pela grande iniciativa e gostaríamos que ações desse tipo se tornassem uma constante em nosso país. Que se tornasse uma mania nacional. Que outras empresas pudessem abraçar essa ideia e ampliarmos nossa rede voluntária de ajuda à Natureza.




AGUARDANDO A RETIRADA DO MATERIAL


CONTINUA...