Translate

quarta-feira, 16 de julho de 2008

4ª Etapa do SuperSurf 2008




A 4ª etapa do SuperSurf aconteceu na praia de Itamambuca em Ubatuba entre os dias 09 a 13 deste mês. Fomos presenteados por lindos dias de sol e calor.

Como sempre fazemos, instalamos várias lixeiras ôrganicos/recicláveis em frente à estrutura do evento, além de duas ilhas de coleta seletiva em pontos estratégicos de fácil visualização para o público presente.




Realizamos algumas ações de conscientização com a caracterização do Homem-Bituca, distribuindo cinzeiros portáteis aos fumantes e nossos voluntários, sacolinhas oxibiodegradáveis.



Em nossa tenda de praia realizamos gincanas com as crianças de coleta de micro-lixo com breve palestra de educação ambiental.












A campanha Saving The Planet está bombando! Várias pessoas visitaram nossa tenda para obterem informações à respeito do aquecimento global e sobre nosso trabalho. O atleta da UOT, Pedro Norberto, esteve em nossa tenda autografando os packs da campanha.
Os brinquedos da artista plástica Ana Velho continuam fazendo muito sucesso com crianças e adultos que tiram várias fotos.










Todo o "lixo" gerado pelo evento é separado e destinado a reciclagem e o dinheiro arrecadado com a venda deste material é revertido para as pessoas que nos ajudam na coleta e separação de todo o "lixo". Conseguimos lotar um caminhão mais uma vez.








Parabéns aos nossos amigos que nos ajudaram neste trabalho. Rafael, Paulinho, João Paulo e Nicolas.









Após a desmontagem da estrutura fizemos nossa tradicional peneiragem e como sempre retiramos muitos lacres plásticos que são utilizados para prenderem as faixas. muitos filtros de cigarro e arames enferrujados. Um material muito perigoso. As montadoras mesmo depois de nossa palestra continuam tendo muito descaso na desmontagem.




Aproveitamos para agradecer mais uma vez aos nossos apoiadores que muito se esforçam para contribuir que continuemos nosso trabalho.


A próxima e última etapa do SuperSurf será no Rio de Janeiro entre os dias 24 a 28 de setembro, na praia da Barra da Tijuca.

Nenhum comentário: