Tudo começou em 1999, quando houve o rompimento do emissário submarino de Ipanema, que causou um grande desastre ecológico à cidade do Rio de Janeiro. Foram duas passeatas organizadas por Marcelo Marinello, fundador e ativista da ong. Uma de protesto e outra para chamar a atenção da população quanto ao problema ao qual estava passando a cidade. Após isso surgiu a idéia de tentar tornar obrigatória a construção de Estações de Tratamento de Esgotos.
Iniciou-se um grande abaixo assinado que meses depois com a vontade de disseminar a idéia, tornou-se de abrangência Nacional e agora necessitamos de 1 milhão de assinaturas para a aprovação de um projeto de lei que obrigue os municípios litorâneos a construírem as ETEs. Até o momento, ele conta com aproximadamente 300 mil assinaturas. A ong, formada pelo casal Marcelo Marinello e Heloisa de Azevedo, roda o litoral do Brasil a bordo de um motorhome.
Uma espécie de casa sobre rodas, ajudando a conscientizar a população e atuando na limpeza das praias. Também em busca de mais assinaturas para o abaixo assinado.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário