Translate

quinta-feira, 19 de maio de 2011

PAULISTA PRO EM UBATUBA E WT DE SURF NO RIO DE JANEIRO


A edição 2011 do Maresia Paulista de Surf Pro, circuito profissional de São Paulo, teve sua etapa de abertura realizada nos dia 14 e 15 de maio, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Este é o oitavo ano consecutivo que a marca Maresia se une à Federação Paulista de Surf (FPS) na organização de uma das principais competições da modalidade no país.





Gestão sustentável - É cada vez mais importante que as empresas tenham consciência de que são parte integrante do mundo e não consumidoras do mundo. Que utilizem processos que valorizam e recuperam o meio ambiente. 




O reconhecimento de que os recursos naturais são finitos e de que nós dependemos destes para a sobrevivência humana, para a conservação da diversidade biológica e para o próprio crescimento econômico é fundamental para o desenvolvimento sustentável, o qual sugere a utilização dos recursos naturais com qualidade e não em quantidade.











Desde 2008 a Maresia trabalha em parceria com a ONG S.O.S. PRAIAS BRASIL com a proposta de realizar um evento que leve às praias onde realiza seu evento, propostas de educação e conscientização ambiental com ações de sustentabilidade.


A ONG S.O.S. PRAIAS BRASIL realiza, além de gincanas ecológicas e oficinas ambientais, a colocação de lixeiras de coleta seletiva com o gerenciamento e destinação correta do material recolhido.




Cada vez mais precisamos massificar a proposta para que sempre tenhamos eventos onde a preservação e melhoria do local esteja sempre à frente dos projetos. 


_____________________________________________________________________________________________


Concomitantemente à esse evento começou no Rio de Janeiro a etapa brasileira do Mundial de Surf. O WT Rio Pro entre os dias 11 e 22 de maio. O evento, que abriga a terceira etapa do ASP World Tour, acontece em duas estruturas para a realização das baterias, sendo a principal na Barra da Tijuca e a segunda alternativa localizada no Arpoador, sempre dependendo das ondas e do tempo.
A ONG S.O.S. PRAIAS BRASIL também está presente neste evento realizando ações que contribuem para a conscientização ambiental local.
O Homem Bituca já fez sua primeira aparição na praia do Arpoador, surpreendendo o público presente e Marcelo Marinello conversou com nosso representante brasileiro, Adriano de Souza, que continua firme na briga pelo título.


Acompanhem o evento pelo site oficial do WT RIO PRO


AGRADECIMENTO AOS APOIADORES:

Nenhum comentário: