Translate

terça-feira, 20 de setembro de 2011

MAIS UM FINAL DE SEMANA AMBIENTAL

PATRICIA E CRIANÇAS DA GINCANA

A participação da ONG SOS PRAIAS BRASIL no Circuito Paulista de Surf acontece desde 2008. O evento é realizado pela empresa surfwear Maresia, que tem sua sede no estado do Ceará. Desde o início formou-se uma parceria, onde a preocupação dos idealizadores do evento em unir o esporte às atividades ligadas ao meio ambiente, mostrando que o surf é totalmente ligado a Natureza, foi de total prioridade. " Sempre nos dão apoio e suporte nos eventos em que participamos" diz Marcelo Marinello, fundador e ativista da ong.



Nesses últimos dois anos a SOS PRAIAS BRASIL tem tido muitas dificuldades em conseguir apoio para a continuidade de projetos e principalmente para percorrer o litoral levando informações de educação ambiental a cidades litorâneas. Vem buscando associados ou colaboradores para a incrementação de material e suporte financeiro.

APÓS A GINCANA



MARCELO MARINELLO E PATRÍCIA (VOLUNTÁRIA)

VOLUNTÁRIOS ESTUDANTES DE BIOLOGIA

____________________________________________________________________

DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DO MUNDO



No terceiro final de semana do mês de setembro acontece desde 1993 e cada ou dia Mundial de Limpeza do Litoral ano o movimento vem crescendo pelo mundo.
O chamado International Coastal Clean-Up é coordenado mundialmente pelo Centro para a Conservação da Vida Marinha (The Ocean Conservancy) e organiza em conjunto com entidades como o Clean Up The World - Austrália um evento, hoje de abrangência mundial de grande importância para os movimentos ambientalistas ajudando a diminuir um dos maiores problemas modernos. O lixo. O objetivo do evento é o de conscientizar. Levar para as grandes massas a ideia do consumo consciente e de limpeza local.

Alice Santos e amigos
Limpeza na Praia Vermelha do Norte em Ubatuba






Para se associar à ong ou colaborar clique no link ASSOCIE-SE! 




Nenhum comentário: