Translate

segunda-feira, 1 de abril de 2013

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL NA PÁSCOA


Foram três dias de muito trabalho na praia de Itamambuca fazendo conscientização e preservação da praia. 

 


Pessoas de vários estados do Brasil visitaram e reconheceram o trabalho de educação ambiental executado pela SOS PRAIAS BRASIL.


Neste grupo de pessoas conseguimos passar a mensagem da importância de não deixar os filtros de cigarro na areia. E adquiriram o cinzeiro portátil ecológico.


Todas as pessoas que compareciam à tenda e colocavam seu lixo nas lixeiras seletivas ganhavam como brinde uma Revista Fluir.




O Pinguim ECO fez muito sucesso com as crianças e os adultos, chamando a atenção para a preservação do planeta.



Todos queriam tirar fotos com o ECO.


Muitos filtros de cigarro foram recolhidos da areia da praia, que são o lixo mais encontrado e deixado nas areias das praias.


O carioca Alexandre "Batata", o paulista Artur "Lost" ajudaram muito nas ações feitas pela ong nesse feriado, onde o "Batata" se fantasiou de Pinguim ECO e fez o maior sucesso, juntamente com Marcelo Marinello, fundador da ong fantasiado de Homem Bituca.



Este trabalho todo de educação ambiental só é possível graças ao apoio dos patrocinadores e apoiadores da SOS PRAIAS BRASIL e contando com a ajuda da madrinha Luise Altenhofen, onde a ong estaciona seu motorhome na pousada de sua propriedade.

Nenhum comentário: