Translate

domingo, 14 de setembro de 2008

HOMEM-BITUCA NO EARTHWAVE 2008


O Homem-Bituca esteve em Santos no dia 07 de setembro, presente no Earthwave - Festival de Surf Ecovias, para a tentativa de quebra de recorde do maior número de surfistas em uma mesma onda e passou a mensagem de conscientização e preservação aos que estiveram no Quebra-Mar.


Mais de 170 surfistas entraram no mar para tentar superar a marca de 84 pessoas na mesma onda, obtida ano passado, na primeira edição do Earthwave, evento que visa chamar atenção sobre o aquecimento global.







Marcelo Marinello, o Homem-Bituca, também participou da ação. Após várias tentativas, ficou a dúvida no ar. Em uma das fotos tiradas contaram 88 surfistas.

Aproveitamos esse evento para continuar em nossa campanha contra o Aquecimento Global, SAVING THE PLANET

Quais são os maiores emissores de gases do efeito estufa?

Os maiores emissores de gases responsáveis pelo efeito estufa são Estados Unidos, União Européia, China, Rússia, Japão e Índia. Entre essas nações, os Estados Unidos - responsáveis por cerca de 36% do total mundial - lideram as emissões tanto em termos absolutos como per capita. Entre 1990 e 2002, os EUA aumentaram em 15% o nível de emissão de gases, chegando a 6 bilhões de toneladas ao ano. Para efeito de comparação, todos os países membros da UE emitiram, juntos, cerca de 3,4 bilhões em 2002. A China, terceira colocada no ranking, emitiu 3,1 bilhões de toneladas


Quais serão os principais efeitos do aquecimento?

Os cientistas climáticos são unânimes em afirmar que o impacto do aquecimento será enorme. A maioria prevê falta de água potável, mudanças drásticas nas condições de produção de alimentos e aumento no número de mortes causadas por inundações, secas, tempestades, ondas de calor e fenômenos naturais como tufões e furacões. Além disso, pesquisadores europeus e americanos estimam que, caso as calotas polares derretam, haverá uma elevação de cerca de 7 metros no nível dos oceanos. Outro impacto provável é a extinção de diversas espécies animais e vegetais.


Você pode e deve fazer a sua parte!

Recicle seu lixo e faça o possível para construirmos um planeta melhor.

Preserve a natureza e boas ondas!

Nenhum comentário: