Translate

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

SOS PRAIAS BRASIL ATUA NO WQS MARESIA INTERNATIONAL 6 ESTRELAS

O sol só aparece pela manhã, vento e chuva durante quase todo o dia. Assim começou o WQS Maresia International na Praia Brava de Itajaí em Santa Catarina na manhã de terça-feira, dia 14. Quarta e quinta também com muita chuva e paralizações durante o dia por não haverem condições para o surfe. A previsão é de que o mar melhore com a chegada da frente fria.
A cidade de Itajaí comporta um grande porto e fica ao lado de Balneário Camboriú, que já é uma cidade grande e com isso vem também o problema do lixo que dependendo das correntes é jogado na Praia Brava. Do outro lado da cidade desemboca um grande rio, o Itajaí-Açú, que já está muito poluído, segundo informações dos locais e sempre traz muito lixo com as correntes, além do esgoto que é jogado nesse rio. É uma pena, pois a praia Brava de Itajaí é lindíssima. Toda cercada por vegetação nativa e os moradores tem tentado o título de reserva ecológica, mas ainda não conseguiram e estão querendo aprovar a uma lei para a construção de edifícios no local. Total absurdo!



Voltando ao evento, o trabalho da ong fica um pouco mais difícil nas condições de chuva, por haver menos público, principalmente crianças, que é nosso alvo principal para desenvolvermos a educação ambiental. Estamos fazendo a distribuição de sacolinhas oxibiodegradáveis e de cinzeiros ecológicos para os fumantes.
Alguns dos atletas participantes usam o logo da ong em sua prancha em apoio ao nosso trabalho e para mostrarem que também estão preocupados com os problemas ocorridos em nossas praias.

A Maresia contratou a ong SOS PRAIAS BRASIL para realizar a gestão ambiental do mundial 6 estrelas, preocupado com a questão do lixo gerado pelo evento e seu habitual descarte. Estamos separando todo o material que será encaminhado à uma usina de reciclagem para aproveitamento futuro. Assim também estamos ajudando a neutralizar o carbono da natureza.

Durante o evento acontecerão oficinas de criatividade, gincanas ecológicas e ações do Homem-Bituca. Acompanhem!

Nenhum comentário: