Translate

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

EVENTO MOBILIZA A POPULAÇÃO PARA AGIREM EM PRÓL À NATUREZA

Objetivo é despertar o interesse da população para a preservação socioambiental






O projeto "Toyota Trilhas da Natureza" teve início na manhã de sábado (12/12), em São Bernardo, com várias aividades de conscientização ambiental. O evento contou com oficinas, como a que ensina o plantio de árvores em área urbana. Tendo conhecimento da situação ambiental atual do mundo, como o aquecimento global, falta de recursos naturais e outros impactos causados pelo homem, a Toyota busca continuamente a melhora de sua performance ambiental e novas alternativas de produção mais limpa para a preservação do meio ambiente.


Na tenda da ONG SOS PRAIAS BRASIL as crianças tiveram a oportunidade de manusear brinquedos feitos a partir de materiais que iriam para o lixo e despertaram o interesse em produzir seus próprios bonecos. Esse trabalho foi criado e desenvolvido pela artista plástica Ana Velho no Projeto Reutilizarte e é difundido pela ONG SOS PRAIAS BRASIL por todos os lugares onde passa.
A ONG SOS PRAIAS BRASIL realiza um trabalho de educação e conscientização ambiental em preservação às praias brasileiras percorrendo todo o litoral a bordo de um motorhome levando informações a respeito de problemas e soluções quanto a poluição de nossas praias. O motorhome também esteve no evento onde várias pessoas, inclusive integrantes da SOS Mata Atlântica, tiveram a oportunidade de visita-lo.
Também foram distribuidas sementes para replantio que foram doadas pela empresa apoiadora da ONG, a UOT.



















 O projeto Trilha da Natureza terminou com um show do cantor Lulu Santos e a back vocal, Andréa, elogiou muito o trabalho e recebeu uma camiseta nossa.





Foram arrecadadas mais 2500 assinaturas em nosso abaixo assinado para a construção de estações de tratamento de esgotos







Nosso PINGUIN ECO também esteve alegrando as crianças durante o dia todo ajudando a conscientizar as pessoas quanto ao Aquecimento Global em nossa Campanha Saving the Planet





















Abaixo alguns links para pesquisa:



Nenhum comentário: