Translate

sábado, 1 de janeiro de 2011

"FELIZ" ANO NOVO!!!

Como dizem, "uma imagem fala mais do que uma palavra"...



Que tipo de "FELICIDADE" é esta em que a destruição de sua própria "casa" se torna, a cada "ANO NOVO", mais frequente e comum à maioria dos humanos?


Não sou um ser perfeito, mas busco sempre fazer coisas que possam trazer a mim e à outras pessoas, tranquilidade e bem estar.


Conhecemos na semana passada, três moças que caminhavam tranquilamente pela praia Vermelha do Norte, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Mas algo diferente dos demais elas faziam. Retiravam os "lixos" da areia da praia. Muito lixo. Tanto que cedemos à elas sacos maiores para armazenar o montante. E não pararam enquanto não retiraram tudo o que seus olhos alcançavam. Muitos diriam, que idiotas, que nojento... Mas poucos diriam, parabéns!




Muitos dizem que o que nós da SOS praias Brasil pensamos ou fazemos é uma utopia, não levará a nada. Pode até ser... Mas porque não fazer o que pensamos que ajudará "nossa linda casa" a continuar existindo bela e saudável.



Foi muito triste pra nós dois, acordarmos neste sábado, dia 01 de janeiro, Dia Internacional da Paz, onde muitos vestem uma camiseta escrito "PAZ" (que "paz" é esta!) e ver que nossas lindas praias acordaram "FEIAS", nojentas... Cheias de pessoas que pouco se importam se vão deitar-se ao lado de garrafas de espumante, cerveja, pets e até urina e fezes.



FELIZ ANO NOVO A TODOS!
(Esperamos que sim)

Nenhum comentário: