Translate

sábado, 18 de dezembro de 2010

HOTEL DE LIXO?!

 O que você responderia se alguém te convidasse para dormir em um hotel feito de lixo?

Vamos ver se fica melhor agora. Vou refazer a pergunta!

O que você responderia se alguém te convidasse para dormir em um hotel feito de lixo, ecologicamente correto, a partir dos resíduos retirados das praias européias (desinfetados, é claro)?

Parece um tanto inusitado e realmente deve ser um programa bem exótico...


Esse hotel existe de verdade! É o Hotel Save The Corona Beach, que foi montado em Roma, bem no centro da cidade e é o primeiro do mundo a ser produzido a partir de detritos. Cerca de 12 mil quilos de resíduos recolhidos nas praias da Europa dão vida ao hotel engajado.




O projeto é de autoria de um alemão, H. A. Shult, constituindo parte de uma campanha de publicidade promovida pelo grupo ambiental Save The Beach. É um belo exemplo de marketing verde!


Pena que o empreendimento tem seus dias contados. É temporário e não aceita reservas. Os clientes só podem permanecer até 4 dias.

 
Em entrevista dada à BBC, o criador Shult explica: "É feito de lixo, porque onde quer que você vá neste planeta há lixo. Estamos vivendo em uma época de lixo no planeta que estamos apenas alugando”.



Imagine só a experiência de passar alguns dias ou horas em um lugar todo construído a partir de lixo, com recipientes diversos enfeitando as paredes. Com certeza todos que por lá passam, devem sair diferentes e com uma consciência muito maior do tamanho do problema que é a imensa quantidade de lixo que produzimos.

De acordo com a modelo dinamarquesa Helena Christensen, uma das primeiras clientes, o hotel é uma notável obra de arte. "Quando você está no interior, tem paredes como haveria em uma casa normal, mas elas são feitas de resíduos inorgânicos" disse Christensen, que também é uma ativista ambiental.


Fazer um hotel de lixo parece um bom começo...

Visite o site do Hotel: http://www.coronasavethebeach.org/en/el-hotel/


Texto adaptado da matéria publicada pela BBC News.

(Postado por Patricia Vilas Boas do blog Ecomeninas)

Nenhum comentário: