Translate

terça-feira, 26 de junho de 2012

PRESERVAÇÃO MASTER NA PRAINHA (RJ)



O Circuito Master da Prainha, um dos mais tradicionais circuitos de surf do Rio de Janeiro realizou sua 1ª etapa neste último final de semana,  23 e 24 de junho no Parque Municipal Ecológico da Prainha. Localizado entre o Recreio dos Bandeirantes e a Área de Proteção Ambiental do Grumari no Rio de Janeiro. Abriga fauna e flora muito diversificadas, incluindo espécies de animais ameaçados de extinção, como gatos do mato, gambás, pacas, roedores, colibris, maitacas, gaviões e jararacas.  






Esse evento reuniu surfistas de várias gerações que fizeram história dentro do cenário do surf nacional e disputaram nas categorias Master, Gran Master, Kahuna e Gran Kahuna.

Participaram grandes nomes do surf brasileiro como Pedro Muller, Milton Morbeck, Ricardo Tatuí, Léo Trigo, Joca Secco José Alla, Pena Glass e outros não menos importantes.

Flávio Gomes, gerente de marketing da WG esteve na tenda e convidou a SOS PRAIAS BRASIL para participar das outras duas etapas do Circuito Master

A monitora ambiental da ONG SOS PRAIAS BRASIL, Renata, esteve abordando o público presente, falando sobre a importância da preservação das praias para nosso bem estar geral.

 Também esteve distribuindo amostras do sabão em pó ecologicamente correto produzido com coco babaçu Amazon H2O






Milton Morbeck e família



 Estande da ONG SOS PRAIAS BRASIL na Prainha (RJ)
com exposição dos produtos de seus patrocinadores



Distribuição de cinzeiros ecológicos portáteis aos fumantes



100% de aprovação do sabão ecológico Amazon H2O


Visitante portuguesa que comprou duas camisetas da ong SOS PRAIAS BRASIL para levar a Portugal

Foi realizado um mutirão de limpeza no domingo, dia 24, com a participação de poucas pessoas, mas que suaram a camisa para recolher uma grande quantidade de lixo,
mesmo após os debates e ações nas Rio+20 e sendo realizado em prol a preservação da Prainha.  



Após o evento os irmão Pedro e Daniel Blanco, irmão da atriz e cantora Lua Blanco (Rebeldes) fizeram seu show com músicas de temas ambientais e Pedro gostou muito do trabalho e prestigiou a SOS PRAIAS BRASIL vestindo a camisa durante a apresentação e aceitou o convite para participar do projeto ecológico da ong.




Na sequência, as outras etapas do Circuito Master acontecerão 25 e 26 de agosto e 24 e 25 de novembro.
.

Nenhum comentário: