Durante os três dias desta semana em que ficamos realizando a ação de conscientização no Conjunto Nacional na Av. Paulista, percebemos uma tensão ao nos portar aos fumantes nas calçadas, pois muitos ainda estão desfavoráveis a lei antifumo imposta pelo estado de São Paulo a comerciantes e ambientes comuns fechados. Muitos não aceitavam o cinzeiros portáteis. Diziam que iriam continuar jogando suas bitucas no chão. Outros reclamavam da falta de cinzeiros nas calçadas. E por aí foi. Ainda haverá muita discussão sobre essa lei.
Fomos convidados pela administração do Condomínio Conjunto Nacional para complementarmos o trabalho por eles já realizado em preparar os fumantes para a nova lei. Como temos o personagem do Homem Bituca que circula em eventos nas praias, levamos a idéia também para a Av. Paulista, por ser um personagem que chamaria a atenção para uma coisa séria com um certo humor.
Aproveitamos também para coletar nossas assinaturas para o abaixo assinado para a construção de estações de tratamento de esgotos no municípios litorâneos brasileiros. O Pinguim Eco também circulou pela Paulista.
Muitas pessoas não entenderam o porquê, mas nosso trabalho também vem a imformar as pessoas sobre as consequencias causadas pelo aquecimento global e o pinguim imperador é uma espécie ameaçada de extinção justamente por esse fator. Por isso nos acompanha. São vários trabalhos agregados. Vários seguimentos ambientais a abordar. Quanto mais informação passarmos melhor.
Abaixo os links de matérias vinculadas na mídia televisiva com a participação da ong SOS PRAIAS BRASIL
http://maisband.band.com.br/v_31068_11_estabelecimentos_ multados_no_primeiro_dia_da_ lei_antifumo.htm
http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL1259289- 16576,00-CERCO+AOS+FUMANTES+ EM+RESTAURANTES+E+CASAS+ NOTURNAS.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário