Translate

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MARESIA PAULISTA DE SURF PROFISSIONAL 2010

SOS Praias Brasil faz gestão ambiental do Maresia Paulista Surf Pro 2010


A ONG SOS Praias Brasil marcou presença na 2ª e 3ª etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2010, de 2 a 5/12, em Itamambuca (Ubatuba/SP), realizando a gestão ambiental de todo o evento. Como não poderia deixar de ser, a ONG mobilizou o público para colaborar na preservação da praia. Nos quatro dias de campeonato, foram feitas várias atividades, especialmente com as crianças, que participaram de gincanas ecológicas, oficinas de reciclagem, palestras sobre o meio ambiente, e acompanharam o PinguimEco na conscientização dos banhistas para o problema do aquecimento global.

O famoso Homem-Bituca também fez sua parte e alertou os fumantes para não deixarem bitucas de cigarro na areia. Ainda foram distribuídas sacolas de lixo oxibiodegradáveis e cinzeiros ecológicos. As pessoas que assinaram o abaixo-assinado para a construção de Estações de Tratamento de Esgoto ainda ganharam um exemplar da Revista FLUIR.

O resultado não poderia ser melhor: praia limpa para todos curtirem o campeonato com muita diversão.
VINICIUS
TAINÁ
                                                                 MARI                                                                   
                                                                            

Defensores mirins


Cerca de 15 crianças moradoras da Vila de Itamambuca deram o exemplo de como preservar a natureza. Participando da gincana ecológica, os pequenos voluntários recolheram microlixos na área próxima ao evento – foram coletadas aproximadamente 740 bitucas de cigarro, 320 canudinhos e 230 tampinhas de garrafa PET. Confira o vídeo da ação do SOS Praias Brasil no campeonato Maresia Paulista Surf Pro 2010







“Agradecemos a parceria de três anos com a Maresia na realização da gestão ambiental dos campeonatos, que tem apresentado ótimos resultados. Todos devemos continuar cuidando da natureza e do planeta”, afirmou Marcelo Marinello, fundador da ONG SOS Praias Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi, parabens pelo blog, adorei. sou da argentina e estou procurando ha tempo,
Pacotes de viagens com hoteis que sejao lindos , nas praias do Brasil.
agradeco sua ajuda, e espero poder conhecer pronto o belo brasil.