Translate

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

SOS PRAIAS BRASIL no Maresia Paulista de Surf Profissional 2010

Realizada em Ubatuba na praia de Itamambuca as 2ª e 3ª etapas do Maresia Paulista de Surf Profissional entre os dias 02 e 05 de dezembro conta com mais uma participação da ONG SOS PRAIAS BRASIL, que realiza a gestão ambiental, recolhendo e separando todo o lixo gerado pelo evento, também colocando lixeiras de coleta seletiva, distribuindo sacolinhas oxibiodegradáveis e realizando ações de educação ambiental com crianças no local.


Nesses dois primeiros dias houve a participação da Escola Municipal Silvino Teixeira Leite, sob a supervisão da professora Patrícia, visitaram a tenda da ong, ouviram informações a respeito da preservação das praias e receberam brindes e exemplares da revista Fluir.


Esses alunos realizaram uma coleta de lixo em seu bairro e destinaram à coleta seletiva. Com o dinheiro da venda desse material eles fizeram uma confraternização na praia de Itamambuca. Muitos alunos não conheciam a praia e ficaram maravilhados.


Conheceram os bonecos da exposição itinerante de Mascotes Ecológicos da artisita plástica Ana Velho e prometeram que vão levar a idéia adiante. A ONG SOS PRAIAS BRASIL irá realizar oficinas de criatividade de mascotes Ecológicos durante o ano que vem com escolas da cidade de Ubatuba.

Hoje, dia 03, sexta-feira, já realizamos uma gincana ecológica com crianças locais. Foram distribuidos brindes da Maresia, da SOS PRAIAS BRASIL e exemplares da revista Fluir.


Durante todo o evento em Itamambuca a ONG estará realizando diversas atividades com crianças e também terá uma exposição de fotografias sobre o trabalho desenvolvido durante os dez anos de atividades SOS PRAIAS BRASIL.


A ONG SOS PRAIAS BRASIL têm parceria com a Oakley, Recruta, Fluir, Waves, Ômega MKTA e Esfera Soluções em informática.

Nenhum comentário: