Translate

sexta-feira, 11 de abril de 2008

SOS Praias Brasil chama atenção da mídia



Veículos nacionais e estrangeiros abraçam a causa da ONG e divulgam suas ações em prol da vida

Quando o assunto é sério, a importância de ganhar destaque na mídia é uma conquista de todos, e quanto mais melhor. O trabalho realizado desde 1999 pela ONG SOS Praias Brasil vai, na medida do possível, chamando a atenção de quem vê e de quem lê. Presente no litoral brasileiro arregaçando as mangas nos principais campeonatos de surf do país, o casal Marcelo Marinello e Heloisa de Azevedo não mede esforços para estimular uma consciência mais educada na população.

Com a campanha “Lixo na Praia não pode virar Moda”, eles são os responsáveis pela gestão ambiental do Super Surf, que reúne os melhores surfistas profissionais brasileiros. Para interagir com o público presente nos eventos, várias ações são realizadas. Através de gincanas, distribuição de sacolinhas oxi-biodegradáveis para coleta de lixos e micro-lixos, como bitucas de cigarro, canudinhos e outros itens que são largados nas areias, a ONG luta para mudar o péssimo hábito do povo brasileiro de jogar lixo fora das lixeiras.

A contribuição de voluntários nessas ações ajuda a alcançar os objetivos. Entre eles estão os veículos de comunicação. Cada espaço na mídia aumenta a probabilidade de muitos se conscientizarem da relevância de tomar uma atitude favorável à natureza, do respeito ao próximo e de uma vida mais saudável. Neste ano, revistas nacionais e também uma edição que circula nos Estados Unidos dedicaram suas páginas contando o trabalho da ONG. Jornais, rádios, tevês e sites também têm contribuído na divulgação.

Na edição de novembro da revista Vida Simples, da editora Abril, Marcelo Marinello é entrevistado na seção Oráculo. A Trip deste mês também traz a SOS Praias em suas páginas. A edição é dedicada às causas ambientais e Caio Ferretti aproveitou a oportunidade para falar com a ONG. A revista Fluir, de junho, foi outro veículo que tratou do assunto. A coluna Eco Surf abordou sobre a poluição nos mares e nas areias. E Marcelo aparece vestido de Homem Bituca, personagem que assume para chamar atenção dos fumantes e evitar que joguem filtros de cigarros nas praias.

Nenhum comentário: