Translate

sábado, 10 de maio de 2008

Diário de bordo - 6º e 7º dias - Viagem à Pernambuco


Ontem não pude fazer a postagem, pois não conseguimos energia elétrica e ficaria difícil de ficar tanto tempo em frente ao pc só na bateria.
Agora, após uma bela viagem pela Rodovia do Côco e Linha Verde no litoral da Bahia e de atravesarmos o estado do Sergipe, estamos pernoitando já próximos à Maceió. Estamos na BR 101, mas logo entraremos em São Miguel do Campos para beirarmos as lindas praias de Alagoas. Ontem, resolvemos fazer um turismo e visitamos a Praia do Forte (BA) para conhecermos o Projeto Tamar.
É a primeira base do projeto e é belíssimo. Além de tartarugas, várias espécies marinhas. Raias, meros, tubarões, moréias e vários outros peixes. Presenciamos a abertura de ninhos de tartarugas. Foi muito emocionante! Logo cedo pegamos a estrada. Sempre com belas paisagens e muitos, mas muitos coqueiros. Pequenos vilarejos também são uma constante. O litoral de Sergipe é bem pequeno em comparação com outros estados. Apenas almoçamos próximos a Aracaju, nem chegamos a passar pela cidade. Estamos muito anciosos para chegarmos à Porto de Galinhas. Como a rodovia que iremos passar amanhã é bem próximo às praias, provavelmente pararemos em algumas para conhecermos bem rapidinho. Esperamos no retorno poder parar com mais calma e realizar nosso trabalho por algumas dessas praias.

Nenhum comentário: