Translate

domingo, 18 de maio de 2008

Um dia de cão!

Depois de 4 dias de trabalho intenso na área da reciclagem da ong SOS PRAIAS BRASIL resolvemos levar os nossos novos amigos que nos ajudaram no trabalho, à festa do evento no sábado à noite. Ao entardecer já havíamos passado um susto quando um rapaz conseguiu pegar de nossa estação de coleta seletiva, três sacos de latinhas de alumínio. Fomos para a vila de Porto de Galinhas relaxar um pouco. Deixamos os rapazes e voltamos debaixo de muita chuva e vento. Quando despertamos nesse domingo às 5:15h da manhã para checar nossa estrutura, qual não foi nossa surpresa. Roubaram "todas" as latinhas! Ficamos em choque, estasiados e desanimados. Como daríamos essa triste notícia a nossos novos amigos que tanto se empenharam na separação de todo o material. Tudo estava revirado. Lixo por todo lado. Marcelo e Marcel começaram logo a organizar e separar novamente o que restou. Plástico, papel, papelão, tetra pak, orgânico e vidro. Algumas poucas latas restaram. O tempo foi passando e quando os rapazes chegaram receberam a trite notícia. Não acreditaram. Ficaram indignados. Marcelo tentou fazer um boletim de ocorrência na delegacia local, mas de nada adiantou. Foi muito mal recebido e não quiseram transcrever o ocorrido. Burocracias do local. Teríamos que resolver em Recife. "Inacreditável"!!!!! Bem. Não conseguimos reaver as latas. Os rapazes disseram que ainda vão atrás.
O campeonato começou às 9:00h da manhã com baterias emocionantes. Na final feminina, nossa querida amiga Tita Tavares e Suelen Naraísa. Pra nossa alegria Tita venceu! Fizemos a festa com ela carregando-a nos ombros. Tita leva o logotipo da ong em suas pranchas em sinal de apoio ao nosso trabalho.
A praia ficou bem suja e realizamos um mutirão para retirar todo esse material para separarmos e fazer a contagem final de todo o material. Somente amanhã ou terça-feira teremos esses números.
Não conseguimos uma máquina fotográfica neste domingo para postar fotos. Vamos ficar devendo.
Agradecemos aos nossos apoiadores: Nokynoy, UOT, Fama Assessoria, Esfera Soluções, Gretta Silk e E-Radicais pela oportunidade de poder realizar mais este trabalho.

Um comentário:

Rafael disse...

Isso é Brasil! País sem lei, sem ética, sem respeito, sem cultura e ignorante. Este lamentável episódio é apenas um pequeno retrato do descaso das autoridades. País do individualismo, da acomodação, da ignorância política e da falta de vontade em buscar fazer a coisa certa. Uma sociedade poluída por interesses individuais ao invés de coletivos. Infelizmente, cenários como esse nos fazem entender o quanto é difícil tentar fazer "a coisa certa" por estas terras! Por essas e outras, é louvável o esforço de pessoas dedicadas a "trabalhos de conscientização" e "mudança"! Parabéns!